Lis de Ouro e Insígnia da Madeira


No início das atividades do Ubirajara, dia 04/08 foi um momento de grande importância para o grupo.

Nesse dia tivemos duas grandes alegria, a entrega da Lis de Ouro da Escoteira Luiza, e da Insígnia da Madeira do Chefe da Tropa Escoteira, CH Paulo.

A Lis de ouro, é o distintivo de grau máximo do Ramo Escoteiro e para condecorar um jovem que atenda a todos os requisitos é necessária a recomendação da Corte de Honra e da Chefia da Tropa Escoteira, a aprovação da Diretoria do Grupo Escoteiro (ou Unidade Escoteira Autônoma) e a homologação pela Diretoria Regional. O distintivo e o certificado é enviado/emitido pela Diretoria Executiva Nacional.

Segundo o Chefe de sessão da tropa escoteira, CH Rodriguinho, a Luiza representa a todos os escoteiros, uma personificação dessa conquista, pois é uma escoteira esforçada e tem o verdadeiro espírito escoteiro.

O Marco de referência da Insígnia de Madeira (IM) da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, contribui para oferecer “Um melhor Movimento Escoteiro” e “Mais Movimento Escoteiro”, através da melhoria permanente da qualidade da formação dos adultos que participam do Movimento e fortalecendo seu sentido de unidade. A extensa história da formação de adultos confirma a sustentabilidade de ambas as metas

Segundo o diretor Técnico do GRupo, Chefe Rafael, o Chefe Paulo tem mostrado uma grande evolução desde sua chegada no grupo, e se tornou a tempos, um merecedor da IM, pois se dedica com muita vontade aos jovens de nosso grupo.

Veja abaixo umas fotos desse grande jogo.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens