Gincana Medieval Solidária


A Gincana Medieval Solidária que ocorreu no dia 20 de agosto na sede do nosso Grupo, foi organizada pelos pioneiros e teve participação dos escoteiros e seniores. O intuito desta foi unir os três ramos do Grupo e demonstrar para os participantes hábitos saudáveis e noções de primeiros socorros, tudo com a temática medieval. Além disso aproveitou-se a ocasião para arrecadar doações de leite para a Casa São Vicente de Paulo.
Os jovens confeccionaram espadas, coroas e criaram os nomes de suas patrulhas medievais. Após o café da manhã, participaram da palestra de noções de primeiros socorros com o Dr. Roberto Storte. No almoço eles puderam vivenciar uma culinária típica da época utilizando apenas as mãos. De tarde participaram de jogos temáticos e bem divertidos, intercalados por uma palestra sobre hábitos saudáveis com a Chefe Cami. No encerramento houveram esquetes para entreter o Reinado e como os jogos eram competitivos, a patrulha medieval vencedora foi a Dragões Vermelhos, sendo premiada com moedas de chocolate.
Por fim, os jovens disseram os pontos positivos e negativos, esperando que nos próximos anos o Clã Merlyn siga essa tradição.
Veja abaixo as fotos dessa grande atividade
Por Barbara Gimenez
  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens