O Grupo Escoteiro Ubirajara, fundado pelo saudoso professor e Chefe Rodolpho Mehlmann, entidade de caráter educativo, sem fins lucrativos e não político partidária, filiada à União dos Escoteiros do Brasil, reconhecida de Utilidade Pública pelo Decreto n.º 34.463 de 04/01/1953, e, pela Lei Municipal n.º 1.674 de 14/08/1967,está desde 1947 atuando na cidade de Mogi das Cruzes,estabelecido como um dos grupos escoteiros mais antigos e tradicionais do Brasil.

Atuando com jovens a partir de 6 anos e meio de idade, o Grupo Escoteiro Ubirajara, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Nesse período em que o grupo está na cidade, mais de 6.000 mogianos já passaram como membro do Ubirajara, e temos a certeza que todos que por aqui passaram, tem grandes recordações e ensinamentos guardados.

Venha conhecer o Grupo Escoteiro Ubirajara