» Notícias » 21º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

21º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária


O Grupo Escoteiro Ubirajara de Mogi das Cruzes realizou dia 05 de Outubro o 21º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, uma das principais atividades de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade.

Além de ser uma das atividades estratégicas dos Escoteiros do Brasil para os jovens, a ação é a oportunidade de exercer um dos grandes ideais do fundador do escotismo, Baden Powell, que defende “a construção de um mundo melhor”.

O mutirão nacional, popularmente conhecido como MutCom, é uma atividade de mobilização nacional que visa a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade, proporcionando às crianças, adolescentes e jovens várias atividades de serviço que exerçam a função de estimular o envolvimento com a comunidade, empoderando os jovens no intuito de agregar na formação de um indivíduo consciente e engajado com o mundo ao redor.

A Atividade teve duas grandes iniciativas, sendo primeiramente realizada uma palestra para os integrantes com a ONG Refúgio Brasil, que trata de auxílio a refugiados, e com o término dessa palestra, o grupo realizou a doação de mais de 150 Litros de leite para a ONG.

E na sequência, foi realizado um plantio simbólico de 20 mudas de árvores e limpeza de uma praça no Parque Olímpico.

As atividades aconteceram na Escola Municipal Dr. Luiz Beraldo de Miranda, e contou com o apoio da Secretária Municipal de Verde e Meio Ambiente e da Secretária Municipal de Educação.

Para a Mestra Adriana, ” Foi uma atividade muito bacana, organizada pelos pioneiros do Clã Merlyn, que conseguiram unir todo o grupo em prol de um ideal, além de uma bela ação comunitária, ainda trouxe conhecimento e informação a todos do grupo”, completa a mestra.

Veja abaixo algumas fotos dessa atividade nacional:

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens