As entregas do acampamento.

Nosso acampamento de grupo, é a grande festa de encerramento das atividades do Ubirajara.

E não tem melhor momento para fazer as entregas especiais, pois com toda a família Ubirajara unida, essas entregas são mais marcantes e significativas.

Vamos começar com a promessa, que é o momento mais importante na vida de qualquer um do movimento escoteiro. Dois voluntários de nosso grupo, realizaram perante a todos os presentes, esse compromisso de viver o ideal escoteiro. Foi a querida chefe Adriana Mattos, da tropa escoteira e Nosso diretor Administrativo Chefe Marlon. Nosso presidente entregou a ambos o lenço do grupo e realizou a promessa.

Na sequência tivemos o Cruzeiros do Sul: É o distintivo de grau máximo do Ramo Lobinho e para condecorar uma criança que atenda a todos os requisitos é necessária a aprovação da Diretoria do Grupo Escoteiro e a homologação pela Diretoria Regional. O distintivo e o certificado é enviado/emitido pela Diretoria Executiva Nacional.  Nosso grupo teve a honra de incluir mais dois lobinhos com o grau máximo, o Lobinho Rodnei da Alcateia Lobos Cinzentos e o lobinho Pedro Abílio da Alcateia Lobos do Itapeti

E como disse, as entregas não param…..o chefe Fernando da tropa Sênior Boinas pretas recebeu do Chefe Bruno o seu nível intermediário, sendo que a partir de agora, ele pode utilizar o anel de Gilwell.

Após a entrega e mais esquetes, foi a vez da tropa escoteira, e o Chefe Thuler fez três entregas da Lis de ouro.

É o distintivo de grau máximo do Ramo Escoteiro e para condecorar um jovem que atenda a todos os requisitos é necessária a recomendação da Corte de Honra e da Chefia da Tropa Escoteira, a aprovação da Diretoria do Grupo Escoteiro e a homologação pela Diretoria Regional. O distintivo e o certificado é enviado/emitido pela Diretoria Executiva Nacional.  Para receber esses distintivos, o chefe chamou o Enzo Ken, A Laura Cordeiro e o Lucas Nicoletti.

Mas não parou por ai, teve um elogio regional para a Giovanna Ackel por sua contribuição no Congresso regional desse ano

E para finalizar a lista de entregas, nosso comissário distrital, representando a UEB, fez a entrega da renovação da nomeação do chefe Rodriguinho, como diretor de Curso Insígnia da Madeira, o mesmo ressaltou que essa é a primeira vez que um chefe do distrito e do Ubirajara recebe tal nomeação

Parabéns a todos pelas conquistas, e que em 2020 venham muito mais para nosso querido Ubirajara.

Ao término do acampamento, tivemos as passagens de ramos, onde os membros se despediram de suas seções e conheceram suas novas patrulhas e amigos.