E aconteceu a assembleia

Nesse último domingo, dia 18/06 o Grupo Escoteiro Ubirajara teve seu mais importante momento de decisão. a Assembleia de grupo.

Tivemos duas assembleia, uma extraordinária, com o objetivo de aprovar um novo estatuto do Grupo Escoteiro Ubirajara.

Nessa assembleia extraordinária, o Mestre Rodriguinho, fez uma explanação a todos os presentes sobre a mudança do estatuto, com o que foi proposto pelo Grupo de trabalho formado ano passado, pelos chefe Ananias,Suelen,Raquel,Adriana,Giovana e Sergio.

Após essa apresentação, e um momento de tirar dúvidas, foi posto em votação, e a presidente da Mesa, Tais Amaral declarou aprovado o estatuto e encerrou os trabalhos.

Além disso, a assembléia aprovou a extensão do mandato da atual diretoria e da comissão fiscal, e a continuidade de somente 3 diretores, sendo a Chefe Suelen Diretora Presidenta, Chefe Adriana, Diretora Administrativa Financeira e o Chefe Ananias como diretor de Métodos Educativos.

Veja aqui o documento proposto aprovado

Na sequência, iniciou-se a asembleia de grupo ordinária, essa presidida pelo Mestre Rodriguinho, e secretáriado pelo Chefe Rafael Thuler. Esse evento começa com a apresentação da diretoria do Grupo, que faz uma avaliação positiva do primeiro ano de gestão, na qual tem destaque:

  • Formação dos chefes, sendo que o Grupo aumentou seus IM’s
  • O Grupo teve um crescimento perto de 25% em relação ao ano anterior
  • O Grupo tem aumentado suas parcerias
  • Manutenção da sede
  • E apresentou-se um resultado positivo com mais de R$7.000,00 em caixa.

Depois disso, foi feita a apresentação financeira para aprovação, e a comissão fiscal, na pessoa de seu presidente, Chefe Marlon, apresentou um parecer favorável a aprovação, sem recomendações, e com isso, o presidente coloca em votação as contas do ano de 2022, sendo as mesmas aprovadas por unanimidade.

Por fim, houve a eleição dos delegados do grupo para a assembléia regional de 2024.

Também durante a assembleia, houve um reconhecimento entregue ao chefe Sergio, em forma de duas medalhas, uma de bons serviços e uma de gratidão, por todo o conjunto de suas contribuições com o Ubirajarara por mais de 25 anos.

Veja abaixo algumas fotos