Quem somos

Atuando em Mogi das Cruzes desde 01 de Fevereiro de 1947 o Grupo Escoteiro Ubirajara está entre as instituições mais antigas em duncionamento na cidade. Em sua história já passou mais de 10.000 associados impactados positivamente pela porposta educativa do escotismo.

O Grupo

O Grupo Escoteiro Ubirajara, fundado pelo saudoso professor e Chefe Rodolpho Mehlmann, entidade de caráter educativo, sem fins lucrativos e não político partidária, filiada à União dos Escoteiros do Brasil, …

O Escotismo

Um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens que passam por nossos caminhos e renovam nossas energias, …

Fundador do Grupo

Rodolpho Pedro José Mehlmann Nasceu em 18 de setembro de 1900, em Itu estado de São Paulo, formou-se professor pela escola Normal de Renania, Alemanha e completou seus estudos na …

Útimas Notícias

Feijoada Ubirajara 2023

É com grande entusiasmo que convidamos todos vocês para a nossa tradicional Feijoada Anual! Este é um momento especial onde podemos nos reunir como uma família escoteira, compartilhar risadas, histórias …

E aconteceu a assembleia

Nesse último domingo, dia 18/06 o Grupo Escoteiro Ubirajara teve seu mais importante momento de decisão. a Assembleia de grupo. Tivemos duas assembleia, uma extraordinária, com o objetivo de aprovar …

Assembleia de Grupo 2023

A diretoria do Grupo Escoteiro Ubirajara, convoca a todos os associados do Grupo para a assembleia Ordinária e extraordinária.A Assembléia de Grupo é o órgão máximo, normativo e deliberativo do …